domingo, 26 de dezembro de 2010

A Importância do Relógio

Desde que foi criado, na segunda metade do séculos XIX, o relógio de pulso é muito mais do que um acessório para ajudar seu proprietário a chegar nos compromissos na hora certa, ele serve para dar um charme todo especial a determinados looks, ajudar a mostrar o estilo pessoal de cada um e até mesmo para dar status e elegância. Além disso, é um dos únicos acessórios usados pelos homens.


Dia desses estava conversando com um amigo, que tem uma coleção de relógios que vai dos mais clássicos aos mais modernos, e ele disse algo que faz muito sentido: “os relógios são para os homens como os sapatos são para as mulheres”.


É claro que as mulheres gostam de relógios (assim como os homens também gostam de sapatos), mas na maioria dos casos um modelo mais esportivo e outro mais sofisticado, já são suficientes.
 Agora, para os homens antenados, o dia-a-dia pede muito mais opções (como no caso da paixão das mulheres pelos sapatos).


Com certeza, a vaidade masculina é importante. Mas também é claro que tem que ser na medida certa, para não perder a masculinidade, por isso, o relógio é um ótima opção que, além disso, pode ser adaptar a qualquer estilo de homem já que não faltam diferentes modelos para as mais diferentes personalidades.


As marcas famosas, já perceberam o tamanho da paixão que os relógios podem causar há algum tempo, por isso, cada dia que passa surgem novas criações, cada vez mais modernas. Os novos modelos procuram agradar gostos variados, juntando praticidade ao estilo do homem moderno. Há modelos para quem busca apenas elegância e aos esportistas em geral, como mergulhadores, aviadores, pilotos e até jogadores de golfe e de tênis.


Alguns relógios são considerados verdadeiras jóias e podem custar mais do que um carro, porém, quem não tem dinheiro para gastar (ou não quer gastar) com esse tipo de extravagância, pode procurar modelos com preços mais acessíveis, já que existem relógios estão disponíveis para todos os bolsos.
Na hora de escolher o seu, o importante é lembrar que o relógio deve marcar não somente as horas, mas também quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário